WeTek Community Forum

DVB-C Continuity counter + Transport error

sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
Quando comprei a wetek à uns meses pensava que era normal funcionar tão mal na mudança de canais. Ou seja, quando começo a fazer zapping tenho que andar sempre para cima e para baixo até conseguir abrir alguns canais. Os HDs costumam ser os que dão mais problemas mas tenho alguns que não abrem mesmo. Tenho as ultimas versões do android e openelec. Em android, VDR e TVH funciona mal mas em TVH consigo ver isto

Signal Strength 0%. Não pode ser problema do signal porque foi vista recentemente por um técnico e já experimentei noutras tomadas... E a outra box não tem problemas.

Erros mais comuns são estes

Continuity counter error
2015-06-08 20:43:24.805 TS: DVB-C /170.5MHz/TCV Internacional: MPEG2VIDEO @ #7370 Continuity counter error (total 1)
2015-06-08 20:43:35.319 TS: DVB-C /170.5MHz/TCV Internacional: MPEG2VIDEO @ #7370 Continuity counter error (total 11)

Nos HD aparece Transport error indicator (total 1)
2015-06-08 20:46:44.411 TS: DVB-C /338MHz/Trace Sports HD: H264 @ #5457 Continuity counter error (total 1)
2015-06-08 20:46:52.356 TS: DVB-C /338MHz/Trace Sports HD Transport error indicator (total 1)

Como leio gente tão satisfeita acho que a minha só pode ter problemas. Já a reinstalei diversas vezes, testei várias versoes openelec e é igual. Alguma sugestão?

Comments

  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Boa noite sleepingkarma

    Bemvindo ao WeTek fórum

    O signal strength em DVB-C e normal estar a 0%

    O importante é o SNR estar entre 56% a 66%

    Eu próprio tenho continuity e transport errors

    O TVH em si e lento a abrir canais.

    Mas em relação a ter que passar 2x no mesmo canal para abrir já me parece ser questões de configuração

    Mas quando demora a abrir um canal já pode ser "extra" TVH

    Qual a versão do OE que estás a usar ?

    5.0.8 ?

    Podes fazer um log quando mudas de canal.
    Posso dar uma vista de olhos a ver se está com algum problema...

    Como instalar o
    putty

    Como tirar um Log

    Utiliza os seguintes comandos
    dmesg | pastebinit
    
    cat .kodi/temp/kodi.log | pastebinit
      
    cat /storage/.kodi/temp/kodi.old.log | pastebinit
    

    Posta aqui os resultados

    Cumprimentos

  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member

    Muito obrigado tou a usar o openelec 5.0.8 e o SNR está a 66%.
    O problema não costuma ser a demora mas sim o não abrir mesmo
    Por vezes é preciso passar em cima várias vezes quer em tvh, vdr ou android

  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Sleepingkarma

    Coloca me os links que é mais fácil analisar.

    Assim a informação e demasiado dispersa

    Ao colocares cada linha de comando vai te sempre dar um http://sprunge (...)

    Coloca aqui os 3 por favor

  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    E isso sleepingkarma

    Amanhã logo pela manhã dou uma vista de olhos aos logs e digo o que possa passar.

    Cumprimentos

  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Bom dia sleepingkarma

    Do que vi nos logs, tens alguns erros no OE

    Tens no advancedsettings
    <minvideocachelevel>0</minvideocachelevel>
    <minaudiocachelevel>0</minaudiocachelevel>

    Desta forma não estás a ter nenhum proveito do ficheiro

    E uns outros de sistema.

    O que eu recomendo, um Hard Reset

    Ora bem, se tens os canais por ordem, podemos salvaguardar esses mesmos registos
    Se tens os picons, também o podes fazer sem problema


    Entretanto verifica as tua mensagens privadas.

    Se quiseres avançar com isto, eu explico-te como fazer

    Cumprimentos




  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    As alterações sobre o advancedsettings.xml são as que estão no forum da wetek e realmente melhorou na velocidade.
    http://wetekforums.com/vb5/forum/wet...e-tv-tvheadend

    Já reinstalei várias vezes o android, openelec mas tive sempre problemas a mudar canais por isso não sei se adianta mais um hard reset.
    Enviei pm. E mais uma vez um muito obrigado
  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Expressei-me mal, foi no sentido de não ajudar na abertura de canais

    Vê o que falamos por PM

    Cumprimentos

  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Também concordo que o problema não deve ser da wetek.
    Em relação ao Advancedsettings devo manter ou alterá-lo para que valores.
    Para não perder a ordem dos canais no tvr é fazer um backup disto? /storage/.kodi/userdata/addon_data/service.multimedia.tvheadend/channel/

    Muito obrigado
  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Deixa estar o advanced settings, serve para melhorar o zapping (é sempre opcional)

    Sim, copiar as pastas channel e input

    /storage/.kodi/userdata/addon_data/service.multimedia.tvheadend/channel
    e
    /storage/.kodi/userdata/addon_data/service.multimedia.tvheadend/input

    Depois quando configurares o OE, basta colocar as pastas no mesmo local, e reiniciar a WeTek

    Terminar no webif do TVHeadend

    Cumprimentos

  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Andei a fazer uns testes e os problemas não são "extra" Tvheadend.
    Estes testes que envio abaixo são com "extras" de dois sitios diferentes a funcionar ao mesmo tempo e o continuou a ter problemas no zapping sempre nos mesmos canais. Tenho canais que é preciso passar em cima mais do que uma vez e uns 3 ou 4 que nem consigo abrir. Os erros são 95% das vezes "Continuity counter error" e os outros Transport.

    Android: https://mega.co.nz/#!PZc0lJ5B!nYnwsXdhMyFlMZMWC3-JZba8OjHZinbqtwjeEA5CDxE
    Openelec: https://mega.co.nz/#!fNknAarQ!GgBVDq45Lqwf04YoHryM9K6DQgYDVwBCLcsKoGjZXGE
  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Estamos a falar de DVB-C com SNR a 66%
  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Parece tudo bem com o turner
    https://mega.co.nz/#!WA1XVYKA!jxyupG...1BMKCOoq-Rkokk
    https://mega.co.nz/#!LIkzxYJT!sW5-M3...5Gi5F6EBeS25c0
    https://mega.co.nz/#!rIUEjRQL!L2se8Q...DX6ieao1ZSvLR4

    Existe algo de aleatório que nem sempre falha abrir e se estiver a fazer zapping a descer na lista de canais (98, 97, 96) o resultado é diferente de estar a aumentar na lista (100, 101,102). Tenho canais que por vezes a andar para a frente falha por exemplo 8 vezes e depois para tás abrem 6 por exemplo Os canais que dão problemas são sempre os mesmos e especialmente HD mas outros HD como bonecada faz zapping sem problemas.

    Testei OpenELEC-WeTek_Play.arm-6.0-devel-20150614165041-r21026-g5d69b89 e configurei tudo de raiz e reparei que dá erro continuity no webif mas passou a aparecer na televisão "No input detected". Quando dá "No input detected" se o canal a seguir for dos que abre e avançar no comando abre o canal seguinte sem erro "No input detected" e se andar para trás até costuma abrir o canal que inicialmente deu o erro de "No input detected"

    Estou cada vez mais convencido que se trata de um problema da wetek. Sistemas diferentes, jardineiros diferentes e problemas sempre nos mesmos canais
  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    É mesmo estranho,

    Só para comparar e verificar a WeTek

    Se possível tira me um LOG em Android

    Depois de ocorrer esses erros...

    Verifica aqui como fazer um LOG em Android

    Coloca-me aqui os resultados para comparar e analisar

    Cumprimentos


  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Já enviei o log por PM
  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Já passei para análise

    A ver o que me dizem...

    Cumprimentos

  • sleepingkarmasleepingkarma Posts: 108WeTek Community Member
    Agora ando a testar o vdr da OpenELEC-WeTek_Play.arm-6.0-devel-20150614165041-r21026-g5d69b89 e é erros "channel scramble(2)" que por vezes ao fim de 20 seg abre o canal não fica sem abrir como no TVH que por seu lado é muito mais rápido e dá-me erro "No input detected"
    Obrigado e vamos esperar
  • MC117MC117 Posts: 3,707Administrator - WeTek Community Manager
    Essa versão a mim esta com o mesmo problema
    o caso de serem Betas podem ter erros como estes.

    Mas estou a aguardar
    Muito provavelmente só amanhã e que obtenho uma resposta

    Cumprimentos

Sign In or Register to comment.
Help Center

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

© Copyright 2014 - Creative Dreams | Powered by Vanilla
All times are UTC